Parcerias Internacionais

Realizamos constantemente pesquisas por novos conteúdos e metodologia que possam aprimorar e corroborar com o aumento da qualidade do nosso trabalho, neste processo de busca mantemos contatos com diversas instituições internacionais que trabalham com ensino de ciências, arte e com inovação nas formas de ensino e aprendizagem. Todo este esforço consolidou-se em nossas parcerias internacionais, parceiros que valorizaram nosso trabalho e os quais se interessaram em celebrar convênios para troca de conteúdos experiências.

Entre os principais parceiros internacionais destacamos a Fundación 3CIN da Universidade de Salamanca, e a Fundación Obra Social La Caixa de Barcelona. Coordenamos juntamente com o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp a realização da Empirika (http://www.empirika.org/) no Brasil, coordenando criando atividades para os estudantes, além de gerenciar contatos com parceiros ( IAG e Estação Ciências USP, Unifesp, UFMG, entre outros), coordenamos as ações de captação de recursos, e assumimos integralmente a produção executiva da feira em São Paulo, Campinas, Vinhedo e Valinhos.

Sobre a Empirika

Empirika: Festival Ibero-americano de Ciência, Tecnologia e Inovação

A primeira edição Empírika foi realizada em Salamanca (Espanha), em novembro de 2010. O evento marcou o lançamento do fórum bienal para o intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre C&T entre oss países que compõem a Ibero-América. Idealizada pela Fundação 3CIN da Universidade de Salamanca, a Empírika 2010 contou com:

• Participação de 32 instituições científicas de seis países da Ibero-América;
• Visita de mais de 33 mil pessoas;
• Mais de 52 mil visitas em seu site durante os dez dias de realização do evento;
• 14 acordos de cooperação;

O diretor de projetos da Artculando, Sylla John L. Taves, participou da Empírika 2010 como expositor do projeto Nanoaventura idealizado pelo Prof. Dr. Marcelo Knobel, e também o estande do Museu Catavento Cultural e Educacional.