Equipe

Ezio Penso 
Diretor Pedagógico -Mestrando em História da Ciência pela PUC/SP, possui graduação em Licenciatura em Física pelo Instituto de Física USP. Atuou como Coordenador Pedagógico nos principais colégios da cidade de São Paulo, entre eles Santa Cruz, Colégio Rio Branco, Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Pio XII, Arquidiocesano e outros.

Leila Peres 
Diretora Executiva - Mestre em Linguística Aplicada no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp e Pós-graduanda em Jornalismo Científico no Labjor-Unicamp, possui graduação em Letras pela PUC/CAMPINAS. Pesquisa o impacto do acesso à mídias em lingua estrangeira no aprendizado da segunda língua. Atuou no Projeto Conexão Linguagem do convênio MEC-Unicamp.

Sylla John Lerro Taves
Diretor de Projetos - Doutorando no Instituto de Artes da Unicamp, metrado em Artes-Unicamp, e graduado em Engenharia de Produção na UFSCar, possui DRT como Diretor de Produção e Ator. Atuou 5 anos como gerente de projetos no Gabinete do Reitor-Unicamp, gerenciando a implantação do Museu Exploratório de Ciências, desenvolveu projetos de Lei Rouanet, exposições, espetáculos, curtas-metragens-RTV Unicamp, turnês de orquestras. Premiado com a NanoAventura como melhor Projeto de Divulgação Ciêntífica da América Latina pela RedPop-2009, e com Menção Honrosa na categoria video didático no CineCien'06 organizado pelo MCT. Atualmente gerencia a implantação museográfica do Museu do Amanhã da Fundação Roberto Marinho, e também Coodenador Técnico do Projeto NanoAventura-Unicamp e Catavento, e desenvolve jogos educativos para o convênio do IEL-Unicamp com o MEC

Equipe de Consultores

Gisele Figueiredo - Relações Públicas Possui graduação e Bacharelado em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela PUCCAMP e pós-graduada em Adminstração Hoteleira no SENAC – CEATEL. Atuou como gerente operacional da NanoAventura em Campinas, São Paulo e Porto Alegre. Em Relações Públicas foi coordenadora de eventos por seis anos, com ampla experiência em atendimento ao público e clientes, comunicação externa e interno, planejamento estratégio e gerenciamento de eventos científicos e corporativos.

Gustavo Palma: Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Doutorando em Artes pela USP. Atualmente é professor da USP e vem atuando nos seguintes temas: teatro, pesquisa de movimento e linguagem, interpretação teatral, cultura brasileira e trabalho em equipe.

Tamara Aluani: Mestranda em Ensino de Ciências na USP, e licenciada em Biologia pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, atuou no desenvolvimento de eventos educativos em espaço não-formal de ensino pra o Museu Exploratório de Ciências – Unicamp. Atua também como professora, lecionando ciências e biologia para alunos da rede particular do ensino fundamental dos primeiro e segundo ciclos, ensino médio, e cursos preparatórios para vestibular.

Marcio Derbli: Pós-graduado em Jornalismo Científico no Labjor-Unicamp, graduado em Psicologia pela USP e em Jornalismo pela UNIP. Atualmente atua como Coordenador de divulgação científica no Instituto de Investigação em Imunologia-INCT, tendo atuado também na assessoria de imprensa do Museu Exploratório de Ciências – Unicamp.

Eduardo Fernandes: Artista Gráfico especializado na produção de ilustrações, desenhos animados, computação gráfica e cenografia. Conta com trabalhos realizados em cenografia e animação 3D para exposições como NanoAventura-Unicamp, Projeto Memorial Emerson Fittipaldi, Museu da Velocidade, Senna Experience, Restauração de acervo fotográfico em processo digital do Esporte Clube Corinthians, e para TV Tribuna e Rede TV.

Equipe de Apoio Técnico e Pedagógico

Rafael Carvalho: Possui Bacharelado em Direção Teatral e Licenciatura em Artes Cênicas pela UFOP, e vem atuando como arte-educador e produtor cultural, onde podemos destacar a coordenação de produção do Festival de Teatro de Atibaia, Curador da área infanto-juvenil do festival de inverno de Ouro Preto no ano de 2008, premiado como ator e diretor em festivais de Teatro. Participou do Núcleo de dramaturgia do SESI-SP / British Council.

Lilian Prado: Formada em Direção pela SP ESCOLA DE TEATRO, e bailarina clássica pelo método ROYAL ACADEMY OF DANCE, graduada como atriz e arte-educadora em Teatro(Bacharelado e Licenciatura) pela UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI. Bailarina e atriz em diversos festivais e espetáculos, e como arte-educadora, em escolas de dança e de ensino regular, como Colégio Estadual Paulo Monte Serrat , Projeto Amigos da Escola, Escola de danças Andréia Campello, Colégio Gente da Gente, BIS-Brazilian International School, Universidade Anhembi Morumbi- Conscientização Corporal para a terceira idade –projeto Qualidade de vida do idoso.

Bruno Sperança: Formado no Curso de Humor da SP Escola de Teatro em 2011. Aluno da Escola de Arte Dramática da USP – EAD, cursando o segundo ano. Cursando Comunicação Social – Rádio e TV, pela Universidade Monte Serrat, em Santos/SP.

Hélio Santos: Técnico e Operador de Audiovisual, graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes e São Paulo. Atua nos projetos como suporte técnico para gravações e edições de vídeos, trilhas sonoras, montagem de infraestrutura para espetáculos, eventos e congressos.

Jorge Alex: Técnico e Operador de Audiovisual, graduando em RTV. Atua nos projetos como suporte técnico para gravações e edições de vídeos, trilhas sonoras, montagem de infraestrutura para espetáculos, eventos e congressos.